domingo, 29 de setembro de 2013

Consea realiza plenária na próxima quarta-feira

O Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) realiza na próxima quarta-feira, em Brasília, sua 12ª Reunião Plenária, com a participação de conselheiros, presidentes de conselhos estaduais, observadores e convidados.
A reunião ocorre das 9h às 17h no Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto e terá a presença da ministra Tereza Campello, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e da presidenta do Consea, Maria Emília Pacheco.
O tema central da plenária será Consumo Alimentar Adequado, Saudável e Sustentável: proposições e desafios , em atividades das 10h às 13h.
Às 10h haverá a apresentação do vídeo Criança, a alma do negócio . Em seguida, a diretora do Instituto de Nutrição da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), Inês Rugani, abordará o
Panorama do Sistema Alimentar e Desafio para o Consumo Saudável. Rotulagem e publicidade dos alimentos será tema de apresentação de Ana Paula Bortoletto, representante do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), das 10h30 às 10h50.
Em seguida será apresentado o Balanço das Ações do Governo, feito por Arnoldo Campos, secretário executivo da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan) e secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, e Patrícia Jayme, coordenadora de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde (MS).
A conselheira Sônia Lucena, coordenadora da Comissão Permanente sobre Consumo, Nutrição e Educação (CP7) apresentará propostas e reflexões do Consea sobre os temas.
Clique aqui para ler a pauta completa.
Serviço
Reunião Plenária do Consea
Dia: 2 de outubro (quarta-feira)
Horário: das 9h às 17h
Local: Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto

Fonte:
 Ascom/Consea
Assessoria de Comunicação
(61) 3411.3279 / 3483
www.presidencia.gov.br/conseaascom@consea.planalto.gov.br
Redes Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário