sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Como cumprimentar um muçulmano?



Em um mundo, onde a cultura ocidental predominou sobre outras culturas, às vezes é muito estranho para algumas pessoas, interagir com um outro tipo de comportamento, e ação, e com pessoas que ainda preservam suas tradições. Hoje vou contar um pouco sobre como cumprimentar um muçulmano.

Um muçulmano mais religioso por exemplo, não cumprimenta o sexo oposto com as mãos, apenas diz wassalem waleikom (que a paz esteja com você), semelhante à expressão judaica, shalon alekun, e a cristã que a paz do Senhor esteja convosco.

Mas se a pessoa for do mesmo sexo, ele cumprimenta com a mão, e ás vezes abraça ou beija no rosto (se for árabe).

A pessoa que foi saudada, caso conheça os costumes, deve responder waleikom wassalem (que a paz esteja com você também). 

Geralmente o muçulmano quando cumprimenta as pessoas, coloca a mão sobre o peito, e fala o wassalem waleikom, a outra pessoa que não sabe responder, geralmente coloca a mão no peito como um sinal de saudar também.

O mais importante é destacar, que o muçulmano que não cumprimenta dando as mãos, está longe de ser uma pessoa fria, ao contrário. Ele apenas está seguindo mais os ensinamentos de sua religião.

Mas há também muçulmanos que cumprimentam, e que passaram a viver mais sobre os costumes ocidentais. Mas a questão é como saber, se esse muçulmano cumprimenta com a mão ou não? O melhor a fazer, é esperar que ele mostre primeiramente a reação dele (a), e assim você corresponderá.

As diferentes culturas e religiões, enriquecem o nosso planeta, mas cada um age sobre suas bases. O importante é que seu coração seja verdadeiro em suas ações. 


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute


Leia Mais: http://www.gazetadebeirute.com/2013/09/como-cumprimentar-um-muculmano.html#ixzz2g9NCIXSs
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

Nenhum comentário:

Postar um comentário