domingo, 30 de junho de 2013

Machghara - Ain Zara - LÍBANO


Foto: eliaab.lbgo.com

É uma pequena cidade situada no Vale do Bekaa, exatamente a noroeste de Sohmor, e sudoeste do Lago Qaraoun. Nessa região há muitos católicos e muçulmanos, e várias mesquitas e igrejas.
Machghara é uma aldeia histórica, e está localizada a 1050 metros acima do nível do mar. Devido à sua abundância de fontes de água, a cidade serviu de abrigo para diversos povos que estiveram no Líbano, como os otomanos, as tropas francesas e sírias. 

Machghara também é um lugar de comércio, e de atividades agrícolas de grande importância para as cidades dos arredores. Perto de Machghara, apenas a uma hora de caminhada, ou alguns minutos de carro, corre o Rio Litani, onde há a divisão do Bekaa Ocidental e do Bekaa Oriental, proporcionando uma cena surpreendente de beleza natural, uma vez que surge diversas nascentes, cujas águas são geladas e renovam a nossa energia.

Fica a minha dica: se você prefere um lugar mais sossegado, há uma cachoeira de água muito limpa, mas escondida, onde poucas pessoas conhecem, na mesma região de Machghara, conhecida como Ain Zara, procure se informar mais com os moradores locais. Agora se você quiser se divertir com muitas pessoas, e também desfrutar de uma típica comida libanesa na região, à beira das águas de Machghara, há diversos restaurantes. Um dos lugares mais bonitos que já conheci no Líbano, onde pude desfrutar lindos momentos junto à natureza.

Para chegar até Machghara, você passará por lugares naturais, históricos,
além de templos sagrados; vale a pena fazer esse passeio, e conhecer a diversidade do Líbano. 

Em qualquer época do ano, o lugar é 
lindo, inclusive no inverno, onde as 
montanhas ficam cobertas de neve. 
Machghara é um lugar cheio de 
mistérios e beleza, não deixe de 
visitar. 


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute 


Leia Mais: http://www.gazetadebeirute.com/2013/06/machghara-ain-zara.html#ixzz2XkqpH29M
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

Nenhum comentário:

Postar um comentário