quinta-feira, 30 de maio de 2013

Seminário regional debate sobre o direito à educação no nível do ensino secundário


Adital
O Seminário Regional Educação Secundária na América Latina e o Caribe será realizado de hoje (29) a 31 de maio na Biblioteca Nacional da Colômbia, na cidade de Bogotá. O encontro, que tem caráter reflexivo e analítico, reunirá pessoas e instituições que incidem sobre a política pública educativa a nível nacional e regional, assumindo como um princípio fundamental a participação de adolescentes e jovens da América Latina e o Caribe.
Também se pretende indagar sobre o cumprimento do direito à educação no nível médio, a partir de três eixos temáticos fundamentais: Culturas Juvenis no imaginário da sociedade e na escola;Pertinência, sentido e não discriminação no ensino secundário. e Gestão Democrática: Definição e seguimento das políticas e práticas educativas
Durante as manhãs dos dias 29, 30 e 31 de maio, esses temas serão discutidos nos debates públicos naBiblioteca Nacional da Colômbia. O Seminário contará com apresentações de estudantes, pesquisadores/as, ativistas e sindicalistas e o público será convidado a dialogar, aprofundando temáticas, contribuindo com novos pontos de vista e oferecendo recomendações.
Durante as tardes, as organizações que conduzirão o Seminário terão mesas redondas com os e as palestrantes e algumas/os outras/ os convidados/os de maneira a sistematizar os debates públicos, aprofundar alguns temas e traçar recomendações a respeito das políticas educativas da nossa região.
Serviço
O que: Seminário Regional Educação Secundária na América Latina e o Caribe.
Quando: de 29 a 31 de maio de 2013
Onde: Biblioteca Nacional da Colômbia. Rua 24 5- 60, Bogotá.
Conheça a agenda aqui
Iniciativa e realização: CLADEeUnicef, em aliança com o IIPE-UNESCO/Buenos Aires, aUNESCO/OREALC Santiago,a OEIe aCEPAL.
Anfitrião nacional:
Cobertura em aliança com:

Nenhum comentário:

Postar um comentário