quinta-feira, 30 de maio de 2013

Encontro Nacional de Juventudes acontecerá de 8 a 10 de junho


Adital
O Encontro Nacional de Juventudes acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de junho na cidade de Bogotá, na Colômbia. São esperados cerca de 300 jovens de todo região do país para participarem. As inscrições poderão ser feitas através do site: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?fromEmail=true&formkey=dGZzMWhFSTNtUTI2dDBjNmRfWXB3ZWc6MQ.
O encontro abordará várias temáticas, entre elas: Socialização, regulamentação e implementação do estatuto de cidadania da juventude; construção coletiva de um projeto de lei que dê livre acesso a uma nova instituição nacional da juventude; incidência na agenda de paz; fortalecimento dos cenários territoriais e regionais de articulação juvenil.
São convidados a participarem do encontro organizações juvenis e sociais, conselheiros da juventude, jovens trabalhadores, juventude de partido político, camponeses, afrodecendentes, indígenas e em geral todas que estão interessados em seguir construindo a juventude associativa desde sua diferença e diversidade.
O espaço de Coordenação de Iniciativas pela Plataforma Nacional da Juventude na Colômbia – ECINPJé um cenário de diálogo, incidência e interlocução de caráter transitório, diverso, democrático, plural e includente da sociedade para a construção da Plataforma Nacional da Juventude na Colômbia.
O evento acontece num momento importante para a juventude colombiana que, ganhou uma forte ferramenta para lutar pelos seus direitos. O presidente Juan ManuelSantos sancionou o novo Estatuto de Cidadania Juvenil, que irá beneficiar milhões de jovens entre 14 a 28 anos em todo o país. O Estatuto é a busca de uma nova lei para garantir que os jovens possam gozar de seus direitos.
Mais informações sobre o encontro e inscrição acesse:http://www.juventudescolombia.org/http://www.juventudescolombia.org/ facebook:https://www.facebook.com/JuventudEsColombia

Nenhum comentário:

Postar um comentário