sexta-feira, 31 de maio de 2013

"A nova jurisprudência do TST e o seu reflexo nos contratos de trabalho"



Palestra ministrada por Maria Lúcia M. GadottiSócia de Stüssi Neves – Advogados, responsável pelas áreas de Direito do Trabalho e Previdenciário.

Maria Lúcia Menezes Gadotti é formada em Direito pela Universidade Mackenzie e em Letras - Alemão e Português - pela Universidade de São Paulo. Pós-graduada em Direito Processual na Universidade Paulista, em Direito Previdenciário, Direito Tributário e Direito Civil e Processo Civil pela Escola Paulista de Direito. Pós-graduada em Liderança Sindical Empresarial e em Direito Empresarial do Trabalho pela Fundação Getúlio Vargas. Especialista em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Mestre em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professora Convidada do Master Business Administration (MBA) de Recursos Humanos da FEA-USP e de Pós-Graduação e Cursos de Especialização em Remuneração, Modelos de Gestão de Pessoas e Consultoria de Carreira do PROGEP-FIA-FEA-USP.  Palestrante do IIR – Institute for International Research, das Câmaras Alemã, Belga e Suíça e Delegacia Comercial da Áustria e Coordenadora do Comitê de Recursos Humanos da SWISSCAM.

Sinopse:
O TST revisou e organizou suas decisões quanto a temas importantes, que refletem na realidade das empresas. Entendimentos consolidados, como garantias de emprego em contratos a prazo determinado e aviso prévio, o que se considera tempo à disposição do empregador, entre outros, foram revisados e as empresas devem se adaptar a esta nova realidade, a fim de evitar a criação de passivos trabalhistas a curto e longo prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário