terça-feira, 30 de abril de 2013

Frente Al-Nusra ameaça atacar o Líbano





Na última terça-feira (23), um comunicado ameaçador divulgado na rede egípcia de notícias “Al-Yawn al-Sabaa”, foi emitido e direcionado ao Presidente libanês Michel Sleiman, enviado pelos rebeldes sírios da Frente Al-Nusra. O comunicado era referente a relação do envolvimento do Hezbollah no conflito sírio, e solicitando medidas imediatas, para conter as ações do grupo xiita nos assuntos internos da Síria.

A Frente Al-Nusra é uma das organizações extremistas que surgiram na Síria após os dois anos de violência entre partidários e rebeldes do regime de Bashar al-Assad. A declaração do grupo rebelde veio após relatos de que o Hezbollah vem lutando contra os rebeldes em Homs, e arredores de Damasco, nas últimas semanas, onde alguns membros do partido haviam sido mortos, enquanto lutavam na Síria.    

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos declarou na última segunda-feira (22) que combatentes do Hezbollah estão liderando a luta contra os rebeldes na região de Al-Qusayr, província central de Homs. 
Os relatórios criaram uma celeuma no Líbano, cuja população está profundamente dividida sobre a crise síria, enquanto o governo constantemente tem anunciado que está numa posição neutra, em relação à crise na Síria, e que vai respeitar a política de neutralidade da dissociação.

O comunicado da Frente Al-Nusra a Michel Sleiman, dizia: 

"Depois da falta de respeito à política de dissociação na Síria, nós informamos, e considere isso como um último aviso, que você deve tomar medidas imediatas para conter os cães do Líbano (Hezbollah), cujos membros são todos libaneses, e mover-se para impedi-los de interferir nos assuntos internos da Síria”. 

“Abriremos fogo em breve contra Beirute se vocês não reagirem dentro de 24hs, e vamos considerar que vocês são cúmplices, nos massacres que os membros do partido do diabo (Hezbollah) estão cometendo”. 

“Nós então tomaremos medidas especiais e queimaremos qualquer um que encontrarmos em Beirute e em outros lugares"


Claudinha Rahme
Gazeta de Beirute


Leia Mais: http://www.gazetadebeirute.com/2013/04/frente-al-nusra-ameaca-atacar-o-libano.html#ixzz2RzcSL1AW
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

Nenhum comentário:

Postar um comentário