domingo, 28 de abril de 2013

Encontro no Ceará debate alimentação e convivência com semiárido



 
Adital
O Fórum Cearense de Segurança Alimentar e Nutricional (FCSAN) promove encontro nesta sexta-feira (26). Em meio a pior seca registrada nos últimos 50 anos, os participantes vão debater a relação entre a alimentação e a convivência no Semiárido.O evento acontece em Fortaleza e reunirá representantes de mais de 30 organizações e movimentos sociais locais e nacionais. O objetivo será fazer uma leitura crítica sobre o sistema alimentar em várias perspectivas: produção, processamento, abastecimento e consumo.
O sentido cultural dos alimentos também será tema de destaque. Está prevista uma palestra sobre o reconhecimento da biodiversidade do Semiárido e sobre tecnologias sociais inovadoras de acesso à água, elemento fundamental para a soberania alimentar das populações.
A programação do Encontro inclui ainda a escolha dos que irão representar o Ceará no 7º Encontro Nacional do Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (FBSSAN). A etapa regional é preparatória para o evento nacional, que terá como tema "Que alimentos (não) estamos comendo?” e ocorrerá entre 4 a 6 de junho, em Porto Alegre.
Local do Encontro no Ceará:
Esplar - Centro de Pesquisa e Assessoria -
Rua Princesa Isabel, 1968 - Benfica – Fortaleza.
Horário:
Das 9h às 18h.
Mais informações:
(85) 32211324

Nenhum comentário:

Postar um comentário