terça-feira, 30 de abril de 2013

Campanha por direitos humanos e liberdades civis começa amanhã (27)



 
Adital
O Trajeto Dignidade 2 é o nome da segunda campanha nacional de educação e conscientização dos direitos humanos e liberdades civis. Durante três dias, de 27 a 29 de abril, três ônibus percorrerão três rotas em povoados das regiões nordeste, centro e sudoeste da Ilha. O ponto de partida é este sábado 27 de abril, às 8h30 da manhã, desde a Faculdade de Direito da Universidade Interamericana em Hato Rey.
A missão do Trajeto Dignidade 2 é coletar dados sobre a experiência da discriminação e do racismo nas pessoas, que impactam na sociedade porto-riquenha. Além de divulgar e conscientizar sobre a importância dos direitos humanos nos aspectos políticos, civis, econômicos, sociais e culturais. Cada parada das rotas será um cenário para a criatividade, as artes e a informação.
O Trajeto Dignidade 2 está dedicado à memória do Licenciado Juan Santiago Nieves, que apoiou e colaborou com o primeiro Trajeto Dignidade celebrado em 2011. Desta forma, se reconhece seu legado de amor ao próximo, à pátria e sua luta pela justiça social.
‘Somos Dign@s' é um coletivo de pessoas e organizações comprometidas com a defesa dos direitos humanos e das liberdades civis, pelo que convocam a toda a comunidade a unir-se a este esforço.
O coletivo está integrado por estudantes e professores da faculdade de Direito da Universidade Interamericana; Instituto Porto-riquenho de Direitos Civis; Anistia Internacional de Porto Rico; União Americana de Liberdades Civis (ACLU), Capítulo de Porto Rico. Também o Coletivo Sembrando Conciecia, artistas dedicados a criar consciência através de mensagens positivas por meio da arte; e o Movimento Pro Justiça Social (MPJS), organização estudantil da Faculdade de Direito da Universidade Interamericana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário