sábado, 30 de março de 2013

GENTE IMPORTANTE DO LÍBANO ATUAL - Mohammad Safadi


Mohammad Safadi

Essa semana no quem é quem, vou contar um pouco sobre Mohammad Safadi, um dos candidatos que vai disputar o cargo de Primeiro-Ministro no Líbano.
Mohammad Safadi


Safadi é o atual Ministro das Finanças, ele nasceu em 28 de Março de 1944, na cidade de Tripoli, Líbano, em uma família sunita.

O empresário libanês, milionário, filantropo e político, se formou na 
Universidade Americana de Beirute, em Administração, no ano de 1968.

Safadi, começou sua carreira um ano depois, em 1969, no setor privado do Líbano, após isso expandiu seus negócios para a Arabia Saudita, e lá muito investiu.

Em 1990, Safadi, estabeleceu no Líbano o Grupo Safadi. E dez anos depois ele se tornou um membro do Parlamento, representante da região de Tripoli. Em 2008, ele foi nomeado como Ministro da Economia, pelo Gabinete, liderado por Fouad Siniora, seu nome estava na Lista da Aliança 14 de Março.

Mas em 2011, ele não apoiou Saad Hariri,  e votou para Nagib Mikati, como premiê, por esta razão, após descordar de seus aliados, ele saiu da Aliança 14 de Março, e passou para a Coalizão 8 de Março.

Desde 2011, Safadi tem sido o Ministro das Finanças, na gestão do Primeiro Ministro Nagib Mikati, que renunciou na última semana.

O Ministro Safadi, também fez trabalhos sociais, e em 2011 fundou a Fundação Safadi, uma ONG sem fins lucrativos, que lida com a área social, da saúde e questões ambientais.  Sua meta é se concentrar no desenvolvimento da capacidade do indivíduo.

Safadi, é casado com Mona Sidawi, e tem dois filhos, sei filho Ramzi, 25 anos, morreu em um acidente de carro na Inglaterra, no ano de 2010. 

Ramzi Safadi

Agora vamos esperar. Será Safadi, o novo premiê libanês?

Anterior quem e quem  ----> Bahaa Hariri

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute


Leia Mais: http://www.gazetadebeirute.com/2013/03/mohammad-safadi.html#ixzz2P4950XRS
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

Nenhum comentário:

Postar um comentário