quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Chamada para apresentar nomes para o Prêmio do Dia Mundial sem Tabaco

27.02.13 - Mundo

Adital
A Organização Mundial da Saúde (OMS) abriu sua chamada para apresentar nomes de pessoas ou organizações por seus sucessos na área de controle do tabaco para os Prêmios do Dia Mundial sem Tabaco. O prazo para apresentar candidaturas vence no dia 10 de março.
Os nomeados podem ser pessoas ou organizações não governamentais que se dedicam ao controle do tabaco, e que tenha feito uma contribuição sobressalente à promoção das políticas e medidas contidas no Convênio Marco da OMS para o Controle do Tabaco e suas diretrizes. Em particular, se premiará seu trabalho em relação ao tema do Dia Mundial sem Tabaco, que este ano se refere à proibição da publicidade, à promoção e auspício por parte de produtos tabagista.
Haverá um máximo de seis prêmios por região da OMS, bem como dois prêmios especiais a nível mundial que consistirá no Prêmio de Reconhecimento da Diretoria General da OMS.
A apresentação de candidatos pode ser por uma ação em particular, ou por um grupo de ações, ou por todo o trabalho do candidato seja a nível local, nacional e internacional. Outras agências das Nações Unidas, empregados ou grupos vinculados à indústria tabagista os ganhadores anteriores deste prêmio nos dois anos não poderão ser candidatos.
Os interessados em apresentar nomeações podem enviar o formulário adjunto à Organização Panamericana da Saúde (OPS), escritório regional da OMS para as Américas. O endereço éwntd2013@paho.org.
Em 2012, este prêmio reconheceu os esforços em promover o controle do tabaco e em enfrentar as ações da indústria tabagista, como parte da campanha desse ano pelo o Dia Mundial sem Tabaco. O diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Brasil (Anvisa), doutor Agenor Álvares da Silva, recebeu o reconhecimento da Diretoria General, o presidente da Comissão de Saúde do Senado do México, senador Ernesto Saro Boardman, e a organização Corporate Accountability International receberam os prêmios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário