quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

CAFÉ: Governo de Minas lança dois grandes projetos durante evento na UFLA




Durante o Seminário “Gestão do Desenvolvimento Local e Possibilidades de Parcerias entre a UFLA e as Prefeituras Municipais”, hoje, dia 28 de fevereiro, na Universidade Federal de Lavras, o Governo do Estado de Minas Gerais lançou dois projetos de impacto da cafeicultura mineira.
Foi assinada na presença de três secretários de Estado (Narcio Rodrigues, Carlos Melles e Olavo Bilac Pinto), a ordem de serviço para o inicio da construção da Agência de Inovação do Café, que será sediada na UFLA. O projeto vem sendo articulado desde 2009 pelo Polo de Excelência do Café e pela Secretaria de Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, contando com o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e UFLA.
O outro projeto que foi conveniado na presença do Secretário Adjunto de Agricultura de Minas Gerais, Paulo Romano, é o Georeferenciamento da cafeicultura mineira. O Georeferenciamento ou inventário do café será coordenado pela equipe do Laboratório de Estudos e Projetos em Manejo Florestal – Lemaf, da UFLA, com a parceria de órgãos e instituições de referência no Estado.
Presentes também no evento o Deputado Federal Reginaldo Lopes e os Deputados Estaduais  Fabio Cherem e  Antônio Carlos Arantes. Cerca de quarenta prefeitos da região participam do seminário durante todo o dia.

Sérgio Parreiras Pereira
- See more at: http://www.redepeabirus.com.br/redes/form/post?topico_id=44960#sthash.cOdgmXcP.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário