quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Brasil considera leilões para formar estoques após queda dos preços




Bloomberg

Por Mario Sergio Lima (traduzida pela assessoria de comunicação do CNC)
 
BLOOMBERG – Brasil, o maior produtor e exportador de café do mundo, está considerando comprar a mercadoria dos cafeicultores para construir estoques depois que a perspectiva de uma grande safra gerou queda nos preços da commodity.
 
As autoridades brasileiras estão considerando a oferta de contratos de opção, quando o governo garante um preço mínimo ao produto, bem como financiamentos para estocagem, disse o secretário executivo do Ministério da Agricultura, José Carlos Vaz (foto: MAPA currículos), em entrevista, hoje, em Brasília.
 
"Ajudar os produtores de café é a prioridade do Ministério agora", falou Vaz. "Podemos ter uma decisão sobre o que vai ser feito nas próximas semanas."
 
Os contratos futuros do café caíram 29 por cento em um ano na Bolsa de Nova York com a perspectiva de que os produtores poderão colher aproximadamente 50,2 milhões de sacas no Brasil este ano, quase alcançando o recorde do ano passado, de 50,8 milhões de sacas, de acordo com estimativas do governo.
 
Os contratos para entrega em maio subiam 0,8 por cento, para 1,442 dólares por libra peso, às 12h59, na ICE Futures US, em Nova York.
 
Uma saca de café pesa 60 kg (132,28 libras).
- See more at: http://www.redepeabirus.com.br/redes/form/post?topico_id=44927#sthash.7CoBQEWe.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário