quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Espresso em série no Brasil


postado há 1 dia atrás

As redes de franquias das cafeterias Casa Pilão e Café do Ponto, da D.E Master Blenders 1753, se preparam para atingir, juntas, aproximadamente 300 lojas no país nos próximos cinco anos.

A empresa tem hoje cerca de 90 franquias de Café do Ponto e uma loja conceito da Casa Pilão, em São Paulo.

"A expansão mais intensa será a da Casa Pilão, com 180 unidades", afirma Ricardo Chueiri de Souza, diretor da empresa.

A companhia deve anunciar nos próximos dias que vai trazer para o Brasil, associada à sua bandeira, uma marca de café espresso com cápsulas que, segundo a empresa, são compatíveis com as máquinas da Nespresso. Será chamada Café do Ponto L'or Espresso.

Questionado sobre a disputa judicial entre a Nestlé a Sara Lee em 2010 por violação de patente do sistema de café Nespresso, Souza afirma que "as questões legais estão checadas".
  • 300 é o número de lojas que a empresa pretende alcançar com as marcas Café do Ponto e Casa Pilão em cinco anos
     
  • 90 é o volume aproximado de franquias de Café do Ponto que a empresa possui no país
     
  • 180 é a estimativa para a abertura de unidades de Casa Pilão
As informações são da Folha de São Paulo, adaptadas pelo CaféPoint.

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