quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Encontro Mundial de Solidariedade com Cuba é convocado para 2014


Encontro Mundial de Solidariedade com Cuba é convocado para 2014
 
Adital
O Instituto Cubano de Amizade com os Povos (ICAP), as organizações sociais e de massas cubanas, e o capítulo cubano da rede em defensa da humanidade, convoca ao III Encontro Mundial de Solidariedade com Cuba, "Cuba Solidariedade 2014”. O evento será de 27 a 31 de outubro de 2014.
Este encontro do Movimento de Solidariedade com Cuba, continuidade de suas duas edições anteriores, confirmará o respaldo internacional à vigência do modelo de justiça social que Cuba simboliza e sua viabilidade como alternativa para esse "outro mundo melhor e possível”
Em meio de uma constante agressão, desinformação midiática e crise global, esta será uma forma que facilitará um espaço de construção de iniciativas, propostas e intercâmbios de estratégias a favor da solidariedade com Cuba, em perfeição nossos instrumentos e mecanismo de luta para dar a conhecer com mas efetividade a verdade como a bandeira e chegar com ela onde mais se necessita.
Ao momento de convocar nosso III encontro mundial, o povo de Cuba segue recebendo o impacto de 50 anos de guerras econômicas e desumano bloqueio, que continuaremos resistindo às intenções dos imperialistas de isolar internacionalmente a nossa revolução. Nosso povo seguirá unido, construindo e melhorando seu socialismo, e apontando suas modestas experiências de integração desse hemisfério, que oferece alternativas viáveis como a olhada posta no futuro de nossos filhos, diante do demonstrado e fracasso do capitalismo liberal.
Acompanhados do pensamento anti-imperialista, visionário e humanista de Martí e Fidel, guia e eternos expoentes de nossas tradições, Cuba ratifica sua vocação internacionalista e solidária com todas as causas nobres que beneficia os povos e o de seus mais elementares direitos: a liberdade, a paz e a justiça social.
Fonte: Juventud Rebelde

Nenhum comentário:

Postar um comentário