segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Incaper recebe homenagem durante Fórum das Cooperativas Capixabas



29/10/2012 - 11h17min

Assessoria de Comunicação Incaper

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) foi homenageado pela Organização das Cooperativas do Estado do Espírito Santo (OCB/ES) durante a 7ª edição do Fórum de Presidentes e Executivos das Cooperativas Capixabas, que realizado nos dias 26 e 27 de outubro, no Centro de Convenções de Vitória.

O prêmio foi concedido ao Instituto pelo reconhecimento ao trabalho realizado em prol das cooperativas, pessoas e entidades ligadas ao cooperativismo capixaba. No Espírito Santo existem atualmente 147 cooperativas registradas, com cerca de 200 mil cooperados que geram mais de 20 mil empregos diretos e indiretos, envolvendo aproximadamente meio milhão de pessoas.

“A agricultura capixaba tem andando junto com o cooperativismo e isso tem nos dado um resultado espetacular. A OCB/ES cumpre o seu papel de organizar os cooperados e em conjunto com o Incaper temos construído uma agenda positiva trazendo mais oportunidades para o desenvolvimento do rural capixaba”, apontou o diretor-presidente do Incaper Evair Vieira de Melo.

A OCB/ES

O evento foi realizado em comemoração aos 40 anos da OCB/ES, fundada em 04 de setembro de 1972. O órgão tem como objetivo realizar estudos, promover a divulgação do sistema cooperativista, criar novas cooperativas, dar assessoria técnica, manter a integração com outros órgãos do cooperativismo e representar o Sistema perante as autoridades. A data marca a comemoração do ‘Ano Internacional das Cooperativas’.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Eduardo Brinco
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário