terça-feira, 30 de outubro de 2012

Cafés em Belo Horizonte oferecem a bebida com grãos especiais e "desafiam" o paladar




Desde pontos mais tradicionais, como o Mercado Central, até os novos calçadões do bairro Savassi, os cafés estão por toda Belo Horizonte. A cidade conta até com festivais e circuitos específicos para os amantes da bebida. Devido a Minas Gerais ser um dos principais estados produtores e exportadores de café do Brasil, a capital dispõe de outras opções para além do cafezinho com pão de queijo.
Casas especiais oferecem bebidas a partir de grãos selecionados de produção própria, à exemplo do Café Santa Sofia, ou de produtores não vinculados a marcas comerciais, como o Kahlúa. Confira abaixo a seleção do UOL.
Kalúah
Localizado no coração do centro de Belo Horizonte, o Café Kahlua conjuga uma estética moderna de arquitetura e cores com o clima pacato criado por sacas de cafés espalhadas pelas paredes. Criado em 1983, o espaço faz na hora a moedura dos grãos dos expressos, disponíveis a partir da região produtora do café e do tipo de grão, como o cerrado.
O produto final vendido é resultado de um processo detalhado de pesquisa do proprietário. O sommelier Ruimar de Oliveira Junior seleciona as sacas diretamente com os proprietários em fazendas que produzem as sacas de maior qualidade, sobretudo no sul de Minas.
Pra quem tem interesse em conhecer mais sobre esse meio, baristas do local estão sempre a postos para explicações e degustações. O café com picolé é uma opção interessante. Além dos cafés, o Kahlúa possui em seu cardápio diversos sanduíches, sucos especias, sobremesas e um espaço de charutaria, com mais de 60 marcas de países como Cuba e República Dominicana.
Café espresso do Sul de Minas com picolé que pode ser provado no Café Kahlúa, em Belo Horizonte
Café espresso do Sul de Minas com picolé que pode ser provado no Café Kahlúa, em Belo Horizonte


Serviço
Quando: de segunda a sexta, das 8h às 21h30; sábados e feriados, das 9h às 21h.
Onde: Rua dos Guajajaras, 413 - Centro
Quanto: O café expresso é vendido a partir de R$3,50
Mais informações: (31) 3222-5887 e 
www.cafekahlua.com.br
Visualizar |   |   Comentar     |       

Nenhum comentário:

Postar um comentário