quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Rastreabilidade como diferencial no mercado internacional de cafés especiais



postado há 1 dia atrás

Por Consulado Geral de San Marino / Serviço de Imprensa Consular

A República de San Marino, através de seu Consulado Geral em São Paulo, vem atuando intensamente para divulgar os Cafés Especiais do Brasil na Europa. "A mais antiga República da Europa se prepara para ser um polo difusor dos melhores cafés do Brasil" declara Giuseppe Lantermo, o Cônsul Geral, que também é Decano do Corpo Consular.



Com apenas 25 mil habitantes, mas recebendo mais de 3 milhões de turistas / ano, "La Sereníssima" como é conhecida, apresenta a terceira melhor renda per capita da Europa e seus castelos medievais permeados por cenários de fábulas é de fato uma vitrine digna para produtos nobres, e entre eles, em breve, os Cafés Especiais do Brasil.

O Cônsul que já esteve nas principais regiões produtoras, visitará a Feira Espaço Café Brasil, que acontece entre 4 e 6 de outubro no Expo Center Norte, na capital paulista. "Vou ao estande da BSCA, quero prestigia a associação e conhecer mais sobre o rastreamento de cafés, como por exemplo, o que já é praticado pela Agropecuária Santa Ignês em Caconde/SP e Muzambinho/MG, onde estive recentemente", afirma o Cônsul que complementa: "Além das certificações e da qualidade dos cafés, a rastreabilidade com código de barras e QR representa um diferencial que interessa muito ao mercado internacional, e especialmente ao projeto de Cafés Especiais Sammarinese".

A possibilidade da exportação direta para países da Europa traz para os pequenos e médios produtores novas chances de negócios e mais qualidade a produção. "A República de San Marino deseja ser um polo difusor da excelência dos cafés especiais brasileiros. Interessante para San Marino e muito bom para o Brasil", completa o assessor técnico do consulado da República de San Marino Alexandre Affareli.

Matéria adaptada pela Equipe CaféPoint.

Nenhum comentário:

Postar um comentário