sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Proibida captura de caranguejo em Anchieta


A Secretaria de Meio Ambiente de Anchieta informa que, a partir da próxima segunda-feira (1º) inicia a época de defeso do caranguejo, que vai até 30 de novembro.
Devido a isso, estão proibidos captura, manutenção em cativeiro, transporte, beneficiamento, industrialização, armazenamento e comercialização de quaisquer indivíduos de carangueijo-uçá (Ucides cordatus) e de guaiamum (Cardisoma guanhumi), bem como as partes isoladas dos crustáceos (quelas, pinças ou garras). A determinação está em conformidade com a Portaria Seman nº 05/2012.
A Equipe de técnicos da Seman, em conjunto com a Guarda Ambiental, estão realizando a divulgação do período de defeso em pontos específicos no município, tal como Colônia de Pesca, Mercado de Peixe e comunidades do litoral.
Segundo o secretário da pasta, Pablo Merlo Prata, a partir de 1º de outubro iniciam as ações de fiscalização no manguezal da Reserva de Desenvolvimento Sustentável de Papagaios, pelas vias terrestres e aquáticas, encerrando somente no fim do período.


Dirceu Cetto
Gerência de Comunicação Social
Tel.: 28 3536-1785

Nenhum comentário:

Postar um comentário