quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Secretaria de Saúde de COLATINA realiza atendimento para homens, em Boapaba


Esta ação foi planejada pela Secretaria pensando em atender os homens que trabalham durante toda a semana e acabam não tendo tempo de passar na unidade de saúde.
 
A Secretaria Municipal de Saúde vai promover neste sábado (01) uma ação social para os moradores de Boapaba, em especial os homens. Das 7h30 às 12 horas, a Equipe de Saúde da Família da unidade de saúde local vai realizar atividades educativas de prevenção de cânceres de boca e de próstata, além da realização de exames de PSA, que testa a alteração na próstata e indica a necessidade de fazer o exame de toque.
 
Além disso, serão oferecidos também atendimentos odontológicos. Esta ação foi planejada pela Secretaria pensando em atender os homens que trabalham durante toda a semana e acabam não tendo tempo de passar na unidade de saúde. A expectativa é de que sejam atendidos cerca de 50 homens, que devem comparece portando seus documentos e o cartão do SUS.
 
Esta ação tem como público-alvo os homens, uma vez que já foi realizada uma ação para as mulheres há algumas semanas, quando foram realizadas atividades educativas de prevenção de cânceres de boca, de mama e de colo do útero. A Secretaria de Saúde espera realizar este tipo de ação em Boapaba pelo menos uma vez por mês, podendo ser ampliada para outros sábados.
 
Texto: Felipe Storino
_______
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051

Nenhum comentário:

Postar um comentário