sexta-feira, 31 de agosto de 2012

PROCAFÉ: O 10º CURSO “MANEJO TECNOLÓGICO DA LAVOURA CAFEEIRA” FOI UM SUCESSO!



Nos dias 22 e 23 de agosto, a Fundação Procafé recebeu aproximadamente 280 participantes no 10º Curso “Manejo Tecnológico da Lavoura Cafeeira”.
O curso foi realizado no Hotel Podium, Varginha-MG,  e seu principal objetivo foi a  transferência das tecnologias geradas através da pesquisa científica,  abordando temas atuais em várias áreas da cultura do café.
O público compreendeu técnicos, consultores, produtores, estudantes e demais interessados que buscam acesso à informação.
A abertura oficial do evento foi realizada pelo Diretor Presidente da Fundação Procafé – Sr. José Edgard Pinto Paiva, onde contamos com a presença do  Presidente da Câmara Municipal de Varginha Dr. Verdi Lúcio Melo; Dr. Celso Vieira Júnior - Gerente Regional do Senar Minas em Lavras-MG; Tatiana Juventino Bastos – Técnica do Sebrae Minas Microregião Varginha-MG; Sr. José Pedro Garcia Reis – Diretor do SICOOB/Credivar; Presidentes de Cooperativas e Sindicatos Regionais; Diretores e Representantes de empresas e exportadoras de café.
Ainda, durante a abertura do evento, Dr. Antônio do Carmo Neves explanou sobre o trabalho realizado pelo Senar Minas e sobre a parceria com a Fundação Procafé.
Dando sequência ao evento, a programação do curso possibilitou aos presentes um debate sobre novos conhecimentos da cafeicultura abordando temas de destaque como: Novo Código Florestal; Podas; Floração do Cafeeiro; Maquinário de Café; Nutrição do cafeeiro;  Variedades de Café, Sequestro de Carbono-Aquecimento Global; Mercado de Café; Irrigação; Desfolha do cafeeiro; condições climáticas e arborização; uso de canhões atomizadores em áreas de montanha e novidades da pesquisa cafeeira.
Destaques:
Estiveram expondo seus produtos e serviços: Cheminova, Fertipar, Sebrae Minas e Kapeh.
A Fundação Procafé agradece a presença de todos os participantes e palestrantes que contribuíram para o sucesso do evento!
Visualizar |   |   Comentar     |    

Nenhum comentário:

Postar um comentário