segunda-feira, 30 de julho de 2012

Vitória Moda Show atraiu mais de 10 mil pessoas e gerou R$ 11 milhões em negócios



Foram 1.200 compradores e 600 empresas de diferentes lugares do país.
Mais de 17 mil pessoas do Brasil e exterior (Estados Unidos, Portugal, Paraguai, Itália e Alemanha) assistiram as apresentações por meio de TV e a internet.
 
O volume de negócios do Vitória Moda Show, realizado entre quarta e sexta-feira, 25 a 27 deste mês, atingiu os R$ 11 milhões, atraindo um público de 10 mil pessoas, 79 expositores e 82 marcas. Delas, 19 eram colatinenses.
 
O Shopping Atacadista Moda Brasil esteve presente com um estande de dez de seus lojistas e realizou uma exposição de peças com modelos ao vivo. Também organizou excursões gratuitas com empresários interessados em conhecerem suas instalações no bairro Honório Fraga, em Colatina.
 
As indústrias colatinenses atraiu as atenções com desfiles disputados. O superintendente de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Colatina, Eloi Fioroti, disse que é muito importante as indústrias colatinenses participarem de eventos como Vitória Moda Show, porque é uma oportunidade delas mostrarem seus talentos e criatividade e expandirem seus negócios.
 
“Os contatos comerciais feitos no evento só vêm a acrescentar para a geração de novos negócios, para expandir a divulgação da marca e do próprio polo de Colatina como referência na produção de moda”, afirmou Eloi.
 
A empresária Ecilene dos Santos, de Vila Velha, que participa do evento desde a sua primeira edição, em 2008, disse que gosta demais dos produtos de Colatina. “Venho aqui para saber das novidades e comprar para a minha loja. As marcas colatinenses têm muito bom gosto e é o que eu procuro aqui. Assisto aos desfiles de todas elas e já estou me preparando para participar do próximo que será realizado no Shopping Moda Brasil, no dia 13 de agosto”, falou.
 
Foram 1.200 compradores e 600 empresas de diferentes lugares do país. Mais de 17 mil pessoas do Brasil e exterior (Estados Unidos, Portugal, Paraguai, Itália e Alemanha) assistiram as apresentações por meio de TV e a internet. Trabalharam 420 profissionais, entre modelos, cabeleireiros, maquiadores e estilistas e 132 jornalistas.
 
A realização do evento contou com diversos parceiros, dentre eles a Prefeitura de Colatina.
 
Marcas
Empresas colatinenses que participaram do evento: Lei Básica, Presidium, Missbela, Amabilis, Aff Jeans, Sport Brazil, Vida Ativa, Fiest, Konyk, Donna Linda, Dian, Fator Charme, Nimbus, Kery, DM Marques, Love Life, Wordstar, Tutti Frutti e Carol Maria Bolsas.
 
O que se viu
Numa palestra que marcou o evento, “Criando Luxo do Lixo”, no último dia, a jornalista e consultora de moda Danielle Ferraz, mostrou que transformar é indispensável na moda de hoje, criar o inusitado, como fazer acessórios luxuosos usando retalhos, couro e escama de peixe, resíduos da própria indústria do vestuário, para produzir os objetos do desejo, unindo criatividade e know-how  em matérias-primas que fazem parte do dia a dia das pessoas.
 
Segundo ela, não tem mais como falar de tendência hoje como na década de 60, por exemplo, pois a moda hoje apresenta uma pluralidade de estilos. Explicou também que está crescente o número de estilistas cada vez mais engajados com o ambientalmente correto, o economicamente viável e a valorização de parcerias, principalmente com as comunidades.
 
Para Danielle, o consumidor está se abrindo para produtos sustentáveis. Ela revelou que o conceito de estar na moda está mudando, que não será apenas pela marca usada, mas por toda a história de como está sendo  construída essa marca. “O valor do luxo estará mais ligado à exclusividade e ao personalizado da peça, do que a logomarcas. Vai depender muito do conceito inserido na peça do que a marca, quem fez cada peça, se está sendo valorizado economicamente, que tipo de material foi usado, enfim. E isso já está começando”.
 
Ela apresentou uma pequena exposição de acessórios de moda, como colares, bolsas, anel e cachepô, feitos de garrafas pet, de resíduos de sisal, papel, lacre de latinha, bolsa de supermercado, entre outros materiais.
 
Texto: Tereza Paulino
Foto: Mostra da jornalista e estilista Danielle Ferraz (foto), com sapato feito com escamas de peixe e acessórios produzidos com materiais recicláveis.
    Eloi Fiorot com Jordana (Sebrae) e Mazinho (Shopping Moda Brasil)
5 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
Vitoria Moda Show Eloi.JPGVitoria Moda Show Eloi.JPG
104K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
VMS Palestra (1).JPGVMS Palestra (1).JPG
126K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
VMS Palestra (2).JPGVMS Palestra (2).JPG
104K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
VMS Palestra (3).JPGVMS Palestra (3).JPG
133K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
VMS Palestra (4).JPGVMS Palestra (4).JPG
141K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário