sexta-feira, 27 de julho de 2012

NA BAHIA - MDA e Incra discutem situação do quilombo Rio dos Macacos


O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o  Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra)  promovem na próxima quarta-feira, 1º, em Brasília, reunião para discutir o processo referente ao quilombo Rio dos Macacos. 

O encontro contará com a presença de representantes das Secretarias Geral da Presidência da República e de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.  O diretor-presidente do Incra, Carlos Guedes, orientou que a superintendência do Instituto na Bahia convidasse para participar da reunião entidades envolvidas. Guedes informou que durante esta semana, em conjunto com o MDA, levou o assunto à Advocacia Geral da União (AGU)  com o propósito de evitar a reintegração de posse prevista para o início de agosto.
Desde quarta-feira, 25, o juiz Evandro Reimão dos Reis suspendeu a ordem de despejo dos moradores do Rio dos Macacos, localizado em um terreno da União, onde está instalada a base Naval de Aratu. A medida atendeu ao pedido da Defensoria Pública da União na Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário