sexta-feira, 27 de julho de 2012

Incaper participa de capacitação de Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável em Boa Esperança




Assessoria de Comunicação Incaper
Os temas abordados na reunião irão ajudar principalmente no âmbito da agricultura familiar
Com o objetivo de debater a importância dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) para o controle e gestão social, visando ao desenvolvimento rural sustentável será realizada, na próxima quinta-feira (02), no CRAS de Boa Esperança, no Extremo Norte do Espírito Santo, a capacitação de conselheiros, dos agricultores familiares, secretários municipais de Agricultura, técnicos das prefeituras e extensionistas do Incaper.

Cerca de 50 pessoas são esperadas para participarem das palestras que têm como tema: “Importância dos Conselhos e dos Planos de Desenvolvimento Rural Sustentável (PMDRS) para controle e gestão social”, “Programa Vida no Campo”, “Programa Nacional de Alimentação Escolar” e “Projeto de Infraestrutura e Programa Incluir no Campo”.

O servidor do Incaper e secretário do CMDRS, Solimar Marcos Bolsanelo, afirma que essa capacitação será positiva para os conselheiros e líderes que representam o setor agrícola. “Principalmente no âmbito da agricultura familiar, com relação ao conhecimento das oportunidades de geração de renda e qualidade de vida, dentro do Programa Vida no Campo, para que suas ações sejam refletidas e discutidas em nível de Conselho, e com isso promover a melhoria necessária para o desenvolvimento da agricultura familiar”.

As capacitações dos CMDRS ocorrem desde 2008 e são divididas em dois módulos: o territorial e o municipal, que abordam temas sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar, Programa Vida no Campo e socialização dos Planos de Desenvolvimento Territorial.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Eduardo Brinco
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper


Nenhum comentário:

Postar um comentário