sábado, 28 de julho de 2012

Festa para mostrar o que há de melhor na colônia. Veja vídeo


Marcelo Kervalt/ Da Redação

Foto: Diego da Rosa/GES
História: Petry e Dalce fazem as honras em frente à residência de 160 anos
História: Petry e Dalce fazem as honras em frente à residência de 160 anos

Ivoti  - O município festeja as tradições coloniais no fim de semana com a 25.ª Kolonistenfest - Festa do Colono – que nesse ano será comemorada na localidade de Picada Feijão. “A festa passou a ser itinerante há quatro anos, quando percebemos que não fazia sentido tirar os colonos das suas casas e levá-los até o Centro de Ivoti”, conta a diretora de Cultura, Gabriela Dilly. Para ela, esta é uma forma de incentivar as pessoas a conhecerem o interior de Ivoti.
O auge do evento ocorre no domingo, com o desfile festivo que inicia na Avenida Presidente Lucena em frente à prefeitura. “Os representantes de cada localidade da zona rural participam com seus tratores, caminhões enfeitados e alimentos”, comenta Gabriela.
O mês de julho é escolhido estrategicamente por representar a chegada dos primeiros imigrantes alemães a São Leopoldo. Cada ano, um casal é escolhido para fazer as honras da casa e representar a localidade anfitriã. Dalce Maria Petry, 54 anos, e Cláudio José Petry, 58, foram os escolhidos.


Leia a matéria completa na edição virtual e impr

Nenhum comentário:

Postar um comentário