sábado, 28 de julho de 2012

Festa da imigração alemã apresenta danças de todas as culturas


Grupos mostraram coreografias da Espanha, Itália e Portugal


COMPARTILHE:  0  0 Orkut0 
 

Isabella Belli

Foto: Roberto Vinicius/GES
Grupos homenagearam várias culturas na festa da imigração
Grupos homenagearam várias culturas na festa da imigração

São Leopoldo  - São Leopoldo - A São Leopoldo Fest é uma festa para lembrar os imigrantes alemães que colonizaram a cidade, mas o evento abre espaço para todas as culturas que ajudaram no desenvolvimento da região.
Nesta quinta-feira à tarde, por exemplo, grupos infantis e juvenis de dança da cidade de Três Coroas, apresentaram danças típicas da Espanha, Itália e Portugal, animando quem estava presente.
Para a aposentada Clarice Andreas, 68 anos, é essa diversidade de atrações e de culturas que deixa a festa atraente. “O novo lugar valorizou mais essas apresentações. Temos que dar mais espaços para outras culturas também, afinal, temos um pouquinho de cada’’, contou ela.
Essas apresentações estão ocorrendo no chamado Espaço Folclórico, criado justamente para servir de palco para a apresentação de grupos de dança e de música da região.
Amanhã, o local vai receber, a partir das 14 horas o grupo de danças alemã, italiana e portuguesa de Santo Antônio da Patrulha e às 15 horas se apresenta o grupo de Flauta e Violão da Cooperativa de Catadores e Recicladores, a Uniciclar.

Leia a matéria completa na edição virtual e impressa do Jornal VS.
Tags/ palavras-chave:
São Leopoldo , Três Coroas , cultura , Espanha , Itália , Portugal , Santo Antonio da Patrulha

Nenhum comentário:

Postar um comentário