quarta-feira, 27 de junho de 2012

Sauditas fazem compras na Francal


Executivos de um dos grandes distribuidores e varejistas do Oriente Médio estão na feira de calçados que ocorre em São Paulo. O grupo Al Garawi vende 10 milhões de pares ao ano na região.

Isaura Danielisaura.daniel@anba.com.br
São Paulo – Uma das grandes distribuidoras e varejistas de calçados do Oriente Médio já começou a fazer suas compras na 44ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios (Francal), que começou nesta terça-feira (26), em São Paulo. Abdul Wahab Al Garawi, presidente do Al Garawi Group, e Enrico Pesallaccia, gerente de Desenvolvimento de Negócios da empresa, estão na mostra e fizeram uma pré-seleção dos produtos que gostaram.

Isaura Daniel/ANBA Isaura Daniel/ANBA
Abdul (esq.) e Pesallaccia buscam qualidade
A companhia vende ao redor de 10 milhões de calçados por ano no Oriente Médio e seu foco são calçados de média e alta qualidade. Nas compras na Francal, Abdul diz que não está procurando preços baixos, mas sim produtos com qualidade e design. A companhia importa marcas renomadas europeias e busca os melhores artigos também no Brasil.

A empresa é compradora tradicional dos calçados brasileiros, mas Abdul afirma que a quantidade adquirida é pequena e fica em cerca de 1% do total que importa. Segundo o saudita, as fábricas brasileiras não levam muito em conta o gosto dos consumidores árabes, especialmente Arábia Saudita e Dubai.

O importador, no entanto, afirma que o Brasil é um importante fornecedor para o grupo e que só não compra maior volume do País por causa da distância. Ele afirma que enquanto pode receber um pedido de Taiwan em duas semanas, o do Brasil leva cerca de dois meses para desembarcar. O grupo importa calçados de mais de 20 países, entre eles Espanha, Itália, França, Portugal, China, Taiwan e Índia. O mercado é todo o Oriente Médio.

O grupo Al Garawi como um todo atua em vários segmentos, na venda por atacado e varejo de produtos como roupas, calçados e acessórios. Também tem negócios na área de gastronomia e no setor imobiliário. As suas vendas anuais, segundo informações do site da empresa, são de US$ 120 milhões. O grupo tem duas boutiques de luxo, lojas multimarcas em shoppings, além de outros empreendimentos. A empresa foi fundada em 1976 com uma pequena loja de roupas.

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