terça-feira, 26 de junho de 2012

Mais uma grande represa é construída em Nova Venécia



O Programa de Barragens, desenvolvido pela Prefeitura de Nova Venécia, através da Secretaria Municipal de Agricultura, é o trunfo primordial para que os produtores enfrentem a ida e volta de escassez de água na região.

Por conta disso, a municipalidade vai entregar à comunidade de São Luis Gonzaga, uma represa que atenderá a dez famílias da região. A bacia mede 33 metros de base, com cinco metros de altura e 160 metros de largura com capacidade de armazenar 60 mil metros cúbicos de água. Nos últimos quatro anos foram construídas um sem número de represas, em diversas localidades do município.

Desde 2009 os trabalhos vêm sendo realizados em parceria com os produtores já cadastrados na Secretaria, como foi o caso da construção da primeira barragem desta administração, que beneficiou 48 famílias na região dos Grillos.

Para o serviço, a Prefeitura entra com todo o maquinário necessário, engenharia técnica, estudo topográfico, projeto ambiental e assistência técnica.

De acordo com o secretário Municipal de Agricultura, Irineu Brandão, as construções de represas continuarão em outras localidades, dependendo para isso de viabilidade dos projetos para que sejam executadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário