quinta-feira, 28 de junho de 2012

Incaper realiza I Dia de Campo do Café Conilon em Laranja da Terra 28/06/2012 - 09h56min O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realizará, nesta sexta-feira (29), o Dia de Campo do Café Conilon. Pela primeira vez o evento será realizado no município de Laranja da Terra. A expectativa é de que 150 produtores da região compareçam à propriedade do Sr. Adelson Rossmann, no distrito de Volta Grande, para participar das atividades ligadas à cultura do café. A programação do evento é voltada para a melhoria dos métodos de produção utilizados pelos cafeicultores. Serão abordados temas relacionados ao plantio, fertirrigação, manejo da lavoura, escolha de mudas, entre outros. O extensionista do Incaper e responsável pelo evento, Anderson Martins Pilon, comenta sobre a iniciativa: “Serão realizadas demonstrações práticas das tecnologias recomendadas pelo Incaper para o cultivo do café conilon”. Atualmente, a produção de café conilon é a principal atividade agrícola de Laranja da Terra, sendo desenvolvida por, aproximadamente, 1200 famílias de agricultores familiares. Dessa forma, Anderson chama a atenção para a importância do Dia de Campo. “A intenção é prestar assistência para esses produtores estarem sempre caminhando no sentido de melhorar sua produção”, disse. O evento, que começará a partir das 13 horas, é uma realização do Incaper em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Laranja da Terra. Informações à imprensa: Assessoria de Comunicação – Incaper Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre Texto: Mariana Bergamini comunicacao@incaper.es.gov.br Tel: 3636-9865/3636-9868/9850-2210 Twitter: @incaper



28/06/2012 - 09h56min

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realizará, nesta sexta-feira (29), o Dia de Campo do Café Conilon. Pela primeira vez o evento será realizado no município de Laranja da Terra. A expectativa é de que 150 produtores da região compareçam à propriedade do Sr. Adelson Rossmann, no distrito de Volta Grande, para participar das atividades ligadas à cultura do café.

A programação do evento é voltada para a melhoria dos métodos de produção utilizados pelos cafeicultores. Serão abordados temas relacionados ao plantio, fertirrigação, manejo da lavoura, escolha de mudas, entre outros. O extensionista do Incaper e responsável pelo evento, Anderson Martins Pilon, comenta sobre a iniciativa: “Serão realizadas demonstrações práticas das tecnologias recomendadas pelo Incaper para o cultivo do café conilon”.

Atualmente, a produção de café conilon é a principal atividade agrícola de Laranja da Terra, sendo desenvolvida por, aproximadamente, 1200 famílias de agricultores familiares. Dessa forma, Anderson chama a atenção para a importância do Dia de Campo. “A intenção é prestar assistência para esses produtores estarem sempre caminhando no sentido de melhorar sua produção”, disse.

O evento, que começará a partir das 13 horas, é uma realização do Incaper em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Laranja da Terra.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Mariana Bergamini
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel: 3636-9865/3636-9868/9850-2210
Twitter: @incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário