sexta-feira, 29 de junho de 2012

Ibitirama realiza Encontro e torneio para produtores de leite



 

Começou nesta quinta-feira (28) e vai até domingo (1º) o 2º Torneio Leiteiro da Comunidade de São Pedro e o V Encontro de Produtores de Leite, em Ibitirama. Mas de mil pessoas deverão participar dos quatro dias de evento, que ocorre Pavilhão Francisco Mendes Bernardo, em Barra de Santa Marta. Na programação estão definidas palestras técnicas, ordenha, quadrilha, apresentações musicais, premiações e brincadeira.
A iniciativa é do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), em parceria com a Associação dos Produtores Rurais e Agricultores Familiares do Córrego São Pedro e da Prefeitura Municipal de Ibitirama, e tem como objetivo  fortalecer e consolidar a atividade leiteira do município.
“Por meio dos trabalhos de assistência técnica desenvolvidos pelo Incaper, Ibitirama conquistou um enorme avanço na produção de leite. Todas as comunidades foram beneficiadas com treinamentos e capacitações relacionados à implantação de tecnologias em benefício da qualidade do leite, melhoramento genético, alimentação e manejo do rebanho e das pastagens”, afirmou o engenheiro agrônomo do Incaper, Aristodemos de Paiva Hassem
A bovinocultura de leite é a 2ª atividade econômica e social de Ibitirama, hoje presente em mais de 200 propriedades, em sua quase totalidade de base familiar, gerenciada pelos filhos dos agricultores, com uma produção média diária de 17 mil litros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário