terça-feira, 26 de junho de 2012

Anchieta Sorridente atenderá quatro mil alunos de Anchieta



O Município de Anchieta, preocupado com a qualidade da higiene e saúde bucal dos alunos, irá implantar o Projeto de Promoção e Prevenção em Saúde Bucal. O lançamento será na próxima quinta-feira (28), às 09h, durante a inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).
A iniciativa é uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e Saúde, objetivando a redução do risco de doenças bucais.
Serão contemplados com o projeto todos os alunos da educação infantil (creches e pré-escolas) e ensino fundamental (1º ao 5º Ano), totalizando um atendimento de aproximadamente quatro mil alunos. Já para as equipes de liderança das unidades escolares e professores, serão oferecidos encontros de formação continuada para o aprimoramento das práticas pedagógicas, referentes ao projeto. 
A secretária de Educação, Márcia Moura, considerando a escola o local ideal para desenvolver um projeto deste nível, em virtude de acreditar na múltipla forma de aprendizagens desenvolvidas nas unidades escolares. “A escola é um espaço par o processo de formação do cidadão, bem como de garantir as transformações sociais e culturais necessárias para o exercício da cidadania. Entendemos que o desenvolvimento deste projeto nas unidades escolares irá potencializar os resultados esperados na aquisição de conhecimentos de promoção de hábitos de prevenção de saúde bucal, tendo por finalidade estimular hábitos, atitudes e comportamentos saudáveis”, disse.
Na prática, a comunidade escolar participará de palestras informativas, pesquisas de conhecimentos, orientações práticas e encaminhamentos para tratamentos dentários.
“Desta forma, cumprimos nosso papel enquanto administração municipal de promover ações para a coletividade, que visem e estabeleçam a qualidade de vida do cidadão anchietense em sua totalidade”, destacou o prefeito Edival Petri.

Texto: Dirceu Cetto
Gerência de Comunicação Social / PMA
Tel.: 28 3536-1785 / 9969-7693

Nenhum comentário:

Postar um comentário