segunda-feira, 28 de maio de 2012

Santa Teresa é a capital capixaba da música: vai começar o Festival Internacional de Jazz e Bossa


Estrelas mundiais vão brilhar no frio das montanhas entre as florestas da Doce Terra dos Colibris




O guitarrista californiano Roy Rogers é uma das maiores autoridades mundiais na técnica do slide guitar

Fabricio Ribeiro
Assessoria PMST


Com informações de Bruno Lyra

A cantora Itamara Koorax
Está chegando a hora de ver constelação de estrelas nacionais e internacionais do jazz e da bossa nova no frio das montanhas capixabas. 

Começa nesta sexta (01) e vai até domingo(03) o Festival Internacional de Jazz and Bossa de Santa Teresa, evento que abre a temporada oficial de inverno do Espírito Santo.

Então prenda a respiração com os gringos da pátria mãe do jazz e do blues. Um é uma lenda viva, o californiano Roy Rogers & The Delta Rhythm King, especialista da técnica slide e que já tocou com mitos como John Lee Hooker e Milles Davis.

E tem mais: o novaiorquino Scott Fiener,que com seu Jazz Pandeiro, gerou uma fusion poderosa com a polirritimia do jazz e os ritmos da música brasileira.

Na lista dos músicos brasileiros tem o lendário grupo Azimuth com o superguitarrista Hélio Delmiro, a consagradíssima cantora brasileira de jazz Ithamara Koorax e as sumidades Ricardo Silveira , Arthur Maia e Kiko Freitas.

Para completar, tem parte da "nata" da cena do jazz capixaba: Bruno Mangueira, Pedro Alcântara e Fabiano Araújo.

E ainda, o bar Espaço Colibri da Rua do Lazer em parceria com a loja de instrumentos musicais Tocarte vão montar um palco para que os músicos presentes façam suas jam sessions, nos intervalos dos shows do palco principal.

As apresentações serão no Parque de Exposições e Eventos, no bairro Dois Pinheiros. As ruas da cidade já estão com cartazes do Festival e a sinalização para que visitantes possam chegar ao local dos shows.

O novaiorquino Scoot Fiener
Gastronomia, vinhos e carros antigos 
Pórticos de entrada nos locais dos shows e decoração temática dos palcos irão ornar o evento. Durante o Festival o Veteran Car Club fará um encontro, dando tons de nostalgia com o desfile de automóveis antigos.

As atrações não param por aí. Está prevista a instalação da Praça Enogastronomica no Parque de Exposições onde os apreciadores da alta gastronomia e vinhos poderão aliar o paladar à sofisticada sonoridade da bossa nova e jazz.

De acordo com o chefe de Marketing Turístico do Município, Murilo Vago, restaurantes e bares de Santa Teresa estarão no local. 

Economia do turismo fortalecida
Grupo Azimuth
O secretário de Turismo e Cultura de Santa Teresa, Marcelo Anacleto, aposta que o evento trará para a cidade um público seleto e capaz de dar um excelente retorno para a rede de hotéis, pousadas, restaurantes, bares, artesãos e toda a cidade.

Já o prefeito Gilson Amaro avalia que a escolha de Santa Teresa para abertura da Temporada de Inverno Capixaba é um reflexo da evolução do turismo municipal, fruto de uma parceria que evolui sempre entre a iniciativa privada, a sociedade e o poder público.

O Festival é uma realização da Secretaria de Turismo do Espírito Santo em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. A organização é da Rota Eventos. 

A entrada é franca.




“Viva Ruschi na criação 
do Instituto Nacional da Mata Atlântica”

O Festival pretende utilizar produtos que gerem menor impacto ambiental estabelecendo uma articulação com a mata Atlântica e com a vida e obra de Augusto Ruschi, teresense e ícone mundial na preservação ambiental.

Nessa direção o Festival divulga - através do “Viva Ruschi na criação do Instituto Nacional da Mata Atlântica” - a iniciativa da criação o Instituto Nacional da Mata Atlântica, a ser instalado em Santa Teresa e que está em tramitação no Congresso Nacional.





Confira a programação do Festival Internacional 
de Jazz e Bossa de Santa Teresa:
O guitarrista Hélio Delmiro
Dia 01 de junho – Sexta - Parque de Exposições e Eventos

19h Abertura Oficial - Parque de Exposições e Eventos

20h Show regional - Bruno Mangueira

22h Show nacional - Azimuth e Hélio Delmiro

00h Show internacional - Roy Rogers & The Delta Rhythm King


Ricardo Silveira, 
Dia 02 de junho - Sábado - Parque de Exposição e Eventos

14h Auto Top 30 - 1o Encontro de veículos Destaques Veteran Car Club

18h Show regional - Pedro Alcântara e Convidados

20h Show nacional - Ithamara Koorax

22h Show nacional - Ricardo Silveira e All Star Band


Dia 03 de junho - Domingo – Parque de Exposições e Eventos

10h Desfile de Veículos Antigos Veteran Car Club

11h Show regional - Fabiano Araújo

12h30 Show Internacional - Scott Fiener Jazz Pandeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário