quinta-feira, 24 de maio de 2012

Roqueiros italianos e de Santa Teresa vão gravar música juntos durante a Festa do Imigrante



Banda italiana Le Origini Della Especie é da região norte no Trentino Alto Adige
Fabricio Ribeiro
Assessoria PMST

Com informações de Bruno Lyra

O pop-rock italiano estará presente na XXI Festa do Imigrante Italiano. E vai interagir com músicos  de Santa Teresa, que estão compondo uma canção para ser gravada em conjunto com os italianos durante a festividade.

A banda da Itália é a Le Origini Della Especie, da região do Trentino Alto Adige. O repertório é o pop-rock. A apresentação do grupo será na noite do dia 29 de junho, no Parque de Exposições. A Festa do Imigrante Italiano vai de 22 de junho até 01 de julho.

“Quando o Círcolo Trentino decidiu trazer um conjunto italiano de pop-rock, convidamos os integrantes das bandas da cidade para fazerem a escolha do grupo. O foco foi promover uma interação entre os jovens músicos do Trentino e de Santa Teresa. Depois surgiu a ideia dos músicos daqui comporem uma canção e gravá-la com a turma do Le Origine”, explicou Fernando Pretti, presidente do Circolo, entidade que realiza a Festa do Imigrante e conta com a parceria da Prefeitura Municipal.

Membros das bandas locais: Febre, LDA, O Quarto e Kléber Médici participaram da escolha.

A composição está a cargo de Bruno Novelli, Elias Comper, Marlom Comper e Rodson Rudio. Bruno fará a produção o técnico de gravação será o Elias.

“Vamos mandar para o Le Origene uma pré-produção. Na Itália eles farão adaptações na letra e nos arranjos. Depois a música será gravada no Estúdio Comper a aqui em Santa Teresa”, explicou o músico Bruno Novelli.

Ainda de acordo com Bruno, será feita uma seleção de músicos locais para a gravação com os italianos. Proprietário do estúdio, Elias Comper disse que será uma experiência rica e diferente. “É uma oportunidade para integrarmos a cultura nossa e a deles”, observou.

E não é só. Segundo Elias o making off da gravação será registrado em vídeo, pelo cinegrafista Ivan William Hermolau . “A idéia é montarmos um video clip com as imagens”, destacou

Nenhum comentário:

Postar um comentário