quinta-feira, 31 de maio de 2012

Feira Livre de COLATINA: Agricultores e consumidores recebem orientação sobre alimento orgânico


A iniciativa faz parte de uma programação do Ministério da Agricultura e visa incentivar os agricultores a aumentarem a produção deste tipo de alimento.
 
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Semder), estará realizando neste sábado (03), na feira livre um trabalho sobre o alimento orgânico. A iniciativa faz parte de uma programação do Ministério da Agricultura e visa incentivar os agricultores a aumentarem a produção deste tipo de alimento e esclarecer a população para os benefícios do seu consumo.
 
Uma equipe de servidores estará distribuindo cartilha contendo informações sobre o assunto e prestando todos os esclarecimentos. Para o secretário José Izidoro Rodrigues o mercado destes produtos tende a crescer e os agricultores precisam estar preparados para atender a demanda aumentando assim sua renda e qualidade de vida.
 
Ainda de acordo com o secretário, a conscientização do consumidor é um dos fatores que vai ajudar a crescer o número de produtores orgânicos geralmente ligados a agricultura familiar. Em razão disto, a mobilização deste sábado faz parte de uma estratégia que acontece em todo o país e Colatina também está incluída.
 
Pelos dados do Ministério da Agricultura o Brasil possui uma área de 1,5 milhão de hectare produzindo este tipo de alimento e a meta é expandir consideravelmente este espaço nos próximos anos.    
 
Texto: Alcenir Coutinho
Foto: PMC/ Breno Liberato
logo_colatina
 
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051
Feira.JPGFeira.JPG
183K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário