quinta-feira, 24 de maio de 2012

Expotur será aberta nesta sexta-feira (25), na Praça do Papa


 A dica da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-ES) para o final de semana é visitar o 8º Salão do Turismo e 3º Salão do Artesanato do Espírito Santo, na tenda montada na Praça do Papa, na Enseada do Suá, em Vitória. Capixabas e turistas de outros estados terão a oportunidade de fazer um passeio por todas as regiões, além de apreciar o artesanato e provar as delícias da culinária capixaba. A exposição será aberta oficialmente nesta sexta-feira (25).   

O evento é uma realização da Abav-ES e conta com o apoio master do Governo do Estado, por meio da Setur e da Secretaria de Desenvolvimento/Aderes. A cada ano, o Expotur tem se consolidado como uma referência na divulgação dos destinos turísticos do Espírito Santo. Na edição de 2011, reuniu cerca de 23 mil pessoas e movimentou mais de R$ 11,5 milhões em produtos ligados ao turismo. O evento integra o calendário anual de atividades do Estado e se aproxima das grandes feiras do setor no Brasil.

Este ano, o visitante vai se deparar com um novo arranjo na disposição dos estandes das regiões e do turismo de aventura, além de mudanças também na disposição do artesanato e da área de gastronomia. Pela primeira vez o Ministério do Turismo terá um estande instalado.

Cada um dos 78 municípios do Estado estará representado nos estandes das Regiões Turísticas, que prometem caprichar na decoração e vão trazer produtos típicos para serem comercializados. Quem passar pela Região do Caparaó, por exemplo, poderá provar a famosa mariola de São José do Calçado, selecionada para compor o cardápio de sobremesas oferecidas aos técnicos e jogadores da Copa do Mundo de 2014.

No estande da Região das Montanhas, onde os municípios são marcados pela cultura dos imigrantes, será possível degustar pratos típicos alemães e italianos. Produtos da agricultura familiar como vinhos, geleias e biscoitos também não irão faltar. Além da culinária típica as regiões também vão realizar apresentações culturais que prometem animar ainda mais os visitantes.

As peculiaridades das produções locais também compõem o mix de atrativos do Expotur 2012. No Salão do Artesanato haverá exposição de jóias, lojas com grande variedade de produtos fabricados com escamas de peixe, fibras de bananeira, conchas, jornal e madeira. No Espaço Saber Fazer os artesãos mostram suas habilidades ao vivo e os visitantes podem observar a produção e até mesmo participar da atividade.

8º Salão do Turismo do Espírito Santo e 3º Salão do Artesanato - Expotur 2012
Dia: de 25 a 27 de maio
Local: Praça do Papa, Vitória
Horário de Funcionamento: Abertura para o público a partir das 19 horas do dia 25. Nos dias 26 e 27 a partir das 12 horas.
Outras informações no site do evento:http://www.expotur-es.com.br/2012/expotur-apresentacao.html.


Informações à Imprensa: Assessoria de Imprensa da Setur Tel.: (27) 3636-8006 / imprensa@turismo.es.gov.br Tania Mariano - (27) 9805-1308 Luma Poletti – luma.dutra@turismo.es.gov.br www.descubraoespiritosanto.es.gov.br Twitter: @turismo_es Facebook: Turismo Espírito Santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário