segunda-feira, 21 de maio de 2012

EM COLATINA Festival de Música animou o fim de semana colatinense


O último fim de semana foi de muita diversão e boa música em Colatina, com a realização da 9ª edição do Festival Municipal de Música (Femuc), que é organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, e aconteceu no último sábado (19) e domingo (20) na Praça do Sol Poente.
 
Apesar da chuva, cerca de 3 mil pessoas compareceram nos dois dias do evento, para prestigiar os músicos que estavam concorrendo no festival. No sábado, músicos apresentaram suas canções, sendo que 12 se classificaram para a grande final no domingo.
 
A música vencedora foi “Só se vê”, de autoria de Luiz Alberto Gegesque e interpretada por Nino; em segundo lugar ficou a música “Princesa Azul”, de autoria de Renato Sabaine e interpretada pelo próprio cantor em parceria com Isabela Sabaine; o autor Vando Coelho ficou em terceiro lugar com a música “Peço Perdão”, que foi interpretada pelo grupo Doce Sorriso.
 
Já o Prêmio Povo ficou com a música “Só Penso Em você”, que foi escolhida por 14,7% dos votantes. Ela é de autoria de Fernanda de Paula e interpretada por ela e por Welington Werneck.
 
Além das músicas concorrentes no festival, o público que compareceu à Praça do Sol Poente também teve a oportunidade de curtir os shows dos músicos Cida Lima e Paulinho BH. De acordo com a Secretaria de Cultura, o Femuc chega à sua 9ª edição cada vez mais sólido e apresentando uma grande variedade de composições de alta qualidade.
 
Texto: Felipe Storino
Foto: PMC/Secr. De Cultura
logo_colatina
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051

Nenhum comentário:

Postar um comentário