sexta-feira, 25 de maio de 2012

DESTAQUES DA CONFERÊNCIA DO INTERNACIONAL DO CONILON


Quatro conferências, cinco painéis e um conjunto de visitas técnicas vão marcar as comemorações dos CEM ANOS DE HISTÓRIA E EVOLUÇÃO DO CONILON N O ESTADO DO ESPÍRITO SANTO – BRASIL, entre os dias 11 e 15 de junho, no Centro de Convenções em Vitória.
O evento terá a sua primeira conferência logo na sua abertura, no dia 11, às19 horas com o Governador Renato Casagrande que vai falar sobre o tema central, os 100 anos do  conilon no Estado.
Durante todo dia 12, será realizado o painel 1, com Brasil, Costa do Marfim, Indonésia, Uganda e Vietnã, falando sobre ESTADO DA ARTE,  INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA DE COFFEA CANEPHORA  e PERPECTIVAS DOCOFFEA CANEPHORA NO MUNDO.
No dia 13, pela manhã vai acontecer inicialmente a conferencia PESQUISA AGRONÔMICA EM CAFÉ CONILON NO BRASIL: CASO DO ESPÍRITO SANTO. Logo em seguida, ainda pela manhã, será realizada a terceira conferência: RECURSOS GENÉTICOS EM COFFEAS CANEPHORA.
Ainda na manhã do dia 13 será realizado o segundo painel: BIOTECNOLOGIA EM COFFEA CANHEPHORA. Na parte da tarde do dia 13 será realizado o terceiro painel com o tema: INTERFERENCIA DE FATORES BIÓTICOS E ABIÓTICOS NA PRODUÇÃO DO COFFEA CANEPHORA – interferência das mudanças climáticas, estudos fisiológicos relacionados a tolerância a seca,  manejo da ferrugem, manejo de pragas  e aspectos relacionados a sustentabilidade da cafeicultura.
No dia 14, pela manhã está programada a quarta  conferencia: QUALIDADES SENSORIAISEM COFFEA CANEPHORA. Ainda pela manhã haverá painel quatro: O MERCADO E A INDÚSTRIA DE SOLÚVE, EXPRESSOS, BLENDS E USOS ALTERNATIVOS DO COFFEA CANEPHORA – indústria do solúvel, mercado, um caso de sucesso- mais de meio século no mercado de café, a demanda da indústria para qualidade e oportunidade de mercado para o café conilon de qualidade.
Na parte da tarde do dia 14, vai acontecer o quinto painel: ORGANIZAÇÃO DOS PRODUTORES DE CAFÉ- Aliança Cooperativa Internacional, Organização das Cooperativas Brasileiras, Aliança dos Cafeicultores de Uganda, Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel da Palha, Aliança Internacional das Mulheres do Café e ações institucionais conjuntas de organização, aplicação de recursos e transferência de tecnologia.
Na sexta feira, dia15, vão acontecer quatro visitas técnicas, a saber: Unidade demonstrativa no município de Fundão; Unidade demonstrativa no município de Fundão e Fazenda Experimental de Marilândia; Unidade demonstrativa no município de Fundão e Cooperativa dos Cafeicultores de São Gabriel da Palha: e Realcafé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário