sexta-feira, 25 de maio de 2012

Colatina recebe hoje prêmio de reconhecimento internacional



Colatina será a única prefeitura capixaba participante do evento.
A homenagem à secretária de Assistência Social, Julia Deptulski, se deve aos avanços implantados durante a sua gestão no município de Colatina.

A secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (Semas) de Colatina, Júlia Deptulski (foto), está em Curitiba (PR), para participar, hoje (25) e amanhã (26), no Salão Domenico Di Masi do Hotel Crowne Plaza, do XLIV Painel Latinoamericano de Integração, cujo tema é “Novas Perspectivas para a Ação e Desenvolvimento Social na América Latina”, promovido pela Câmara Internacional de Pesquisas e Integração Social (Cipis).   

Ela foi convidada pela diretoria da entidade para participar das Conferências que vão acontecer hoje a partir das 14 horas, quando fará um pronunciamento sobre os avanços implantados durante a sua gestão no município de Colatina. 

Às 21 horas desta sexta-feira, os convidados participarão de um jantar de confraternização, para receber, como representante da única Prefeitura capixaba, o “Prêmio Integración Latinoamericano 2012” (Troféu e Diploma).
           
Segundo a Cipis, o Prêmio será entregue “pelo reconhecimento e sua relevante liderança, exemplos, trabalhos, projetos e programas desenvolvidos, para melhorar a área assistencial na cidade de Colatina, com reflexos positivos nos demais Estados da Federação e países do Mercosul”.

Painel Latinoamericano de Integração

O Painel surgiu com a pretensão de levar e apontar a opinião pública, às manifestações de destaque nas Comunidades Latino Americanas, para promover, incentivar e fortalecer programas, intercambiar ideias e experiências ligados à promoção social.

A Cipis foi criada para incentivar e promover a proposta bolivariana de integração (Simon Bolívar foi um líder venezuelano que lutou para libertação dos países latinoamericanos do império espanhol). É uma organização não governamental de incentivo ao desenvolvimento de integração econômico-cultural e político-social entre líderes, empresas, autarquias públicas e privadas, na América latina.

Área de atuação do Painel

A sua área de atuação tem quatro princípios básicos: Lutar pelo desenvolvimento da integração dos países latino-americanos, através da aproximação, parcerias, associações ou alianças das lideranças empresariais, das organizações civis ou governamentais em todas as áreas. Promover encontros para intercâmbios de experiências e intermediar atividades de consultoria e planejamento. Organizar missões de negócios e integração para intercâmbios entre líderes dos países que formam o Pacto Andino e o Mercosul. E promover eventos para fomentar negócios e trocas de informações em vários setores, entre os povos.

Texto: Tereza Paulino
Foto: PMC/Laércio Signorelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário