quarta-feira, 23 de maio de 2012

Carretela del Vin de Santa Teresa será destaque na Expotur em Vitória com músicas italianas, vinho e iguarias


Carretela del Vin de 
Santa Teresa será destaque
na Expotur em Vitória com
músicas italianas, vinho e  iguarias
Add caption
A Carretel Del Vin faz parte da Festa do Imigrante Italiano e lota as ruas de Santa Teresa.
Este ano a Festa vai de 22 de junho até 01 de julho. A Carretela será no dia 30 de junho.
Fabricio Ribeiro
Assessoria PMST

Com informações de Milan Salviato

O turismo capixaba vive um momento forte neste final de semana e Santa Teresa, que é um dos principais destino turísticos do Estado, é um dos destaques.

Trata-se da Expotur 2012,  que acontece de 25 a 27 de maio, na Praça do Papa, em Vitória.  O evento ainda integra o 8º Salão de Turismo e 3º Salão do Artesanato do Estado.

No sábado (26), às 18h, Santa Teresa estará levando seu desfile cultural da imigração italiana, a Carretela Del Vin, e contará com a participação das garotas ítalo teresenses, do coral italiano e cerca de 70 participantes.

Como na Festa do Imigrante Italiano, o grupo estará cantando musicas italianas, distribuindo vinho, polenta, queijo e lingüiça.

A Doce Terra dos Colibris ainda vai apresentar, na sua Viagem Gastronômica, o capeletti e a polenta com molho. Outro destaque será o Armazém da Agricultura familiar, onde a Associação dos Produtores de Artesanato de Santa Teresa (Aproast), juntamente com as associações dos outros município estarão levando produtos das agroindústria.

Expotur
Santa Teresa estará participando junto com os demais Municípios da Região dos Imigrantes: Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina, Itarana, Itaguaçu e São Roque do Canaã.

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Santa Teresa, cada região é responsável por 03 espaços, o estande institucional com informações turísticas dos 6 municípios, divulgando seus potenciais turísticos, como, bares, restaurantes, pousadas, cantinas, entre outros.

O Secretario Municipal de Turismo e Cultura, Marcelo Anacleto, destaca a importância da participação no evento. “Será uma oportunidade para os municípios da região dos imigrantes divulgarem suas potencialidades turísticasl”, resumiu Anacleto.

Para o Prefeito de Santa Teresa, Gilson Amaro, a Expotur é uma oportunidade de intercâmbio entre os municípios capiuxabas e de fortalecimento do turismo estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário