sábado, 28 de abril de 2012

MUDAR DE VIDA. QUEM É ARTUR CHINELATO 9.


Chinelato falou que um proprietário foi a fazenda e o seu empregado logo lhe apresentou uma imensa lista com produtos que já estavam faltando no currral, que inclusive estavam afetando a produção, naturalmente que para baixo.
Chegando de volta a cidade foi até o posto de venda da Cooperativa e pediu para o encarregado ver quanto ficava em dinheiro o pedido do empregado lá da fazenda.
Assim que chegou a conta, foi um estouro de raiva e de reclamação contra o preço do leite e contra a Cooperativa que não lhe dava um preço melhor pelo leite. Mas pouco participava da Coopetativa.  Foi falando e cada vez mais alto e foi juntando gente. Segundo Chinelato parecia que iria fazer uma revolução. Já passava do meio dia e “nenhuma revolução se sustenta com barriga vazia. O jeito era ir para casa.’’
Almoçado foi ‘’fazer o que todos deveriam fazer, porque é a melhor coisa do mundo: tirar uma soneca de 15 minutos. Logo ao acordar falou para a esposa que daquele dia em diante mudaria a sua vida e a maneira de agir: de agora em diante somente vou a propriedade quando o tirador de leite não estiver mais no curral.”,  finalizou Artur Chinelato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário