sexta-feira, 20 de abril de 2012

INSS inaugura Agência em Mimoso do Sul


-       é a primeira unidade no estado do Plano de Expansão de Atendimento do Ministério da Previdência -
O INSS inaugura nesta segunda, 23, a Agência da Previdência Social em Mimoso do Sul. A unidade faz parte do Plano de Expansão de Atendimento do Ministério da Previdência e vai beneficiar cerca de 10 mil segurados de Mimoso e Muqui.
 
No Brasil, o Plano visa levar os serviços previdenciários para 720 municípios com mais de 20 mil habitantes que ainda não tenham agência do INSS. Mimoso é a primeira unidade a ser contemplada no Espírito Santo e mais 11 já estão sendo construídas nos municípios de Pinheiros, Itapemirim, Iúna, Pedro Canário, Baixo Guandu, Viana, Sooretama, Ecoporanga, Jaguaré e São Gabriel da Palha. As negociações estão adiantadas para a construção em Conceição da Barra, Marataízes e Santa Maria de Jetibá.
 
Com a nova agência, os trabalhadores de Mimoso e Muqui não terão mais que se deslocar para Cachoeiro de Itapemirim, onde seus benefícios eram mantidos, o que vai diminuir o fluxo de segurados e melhorar o atendimento também naquela cidade.
 
Para o gerente executivo em Vitória, Paulo Binoti, a abertura de mais uma agência do INSS no estado é “um dos passos para garantir a proteção do trabalhador e sua família, com o objetivo de promover o bem-estar e a inclusão social dos capixabas”.
 
No Espírito Santo, o INSS mantém 515 mil benefícios o que corresponde a R$ 446 milhões que são injetados na economia local.
 
 
 
Assessoria de Comunicação Social/INSS/ES
3321-2147 e 3321-2350
8834-1053 (Luiz Baical)

Nenhum comentário:

Postar um comentário