quarta-feira, 18 de abril de 2012

Dia de Campo sobre melhoramento genético em Linhares - 17/4/2012






Será realizado no próximo sábado (21), em Linhares, um Dia de Campo, na Fazenda Chapadão. O evento tem como objetivo mostrar o trabalho de melhoramento genético feito na fazenda, através do Programa Paint, desenvolvido pela CRV Lagoa, empresa especializada em inseminação artificial de bovinos.
O proprietário da fazenda, Eduardo Bortolini, utiliza o método há cinco anos e já conseguiu ver resultados. “Consegui um ganho genético do gado, bezerros mais pesados, o que possibilitou um melhor controle do rebanho”, afirmou. Atualmente, a fazenda Chapadão vende tourinhos dessa genética.
No dia de campo, além da venda desses tourinhos, haverá diversas palestras sobre melhoramento genético. Entre os assuntos que serão abordados estão: Sanidade animal; Produtividade e resultado financeiro; Suplementação de bezerros com aditivos e; adubação de pastagem.
 O dia de campo está previsto para começar às 8 horas e é gratuito. O evento é destinado para pecuaristas, produtores rurais e pessoas ligadas a setores da agricultura. Para participar basta apenas comparecer ao local do evento. Mais informações pelos telefones (27) 3373-2843 ou 9971-2394.
A Fazenda Chapadão está localizada em Chapadão das Palminhas, próximo a Lagoa das Palmas, o acesso é pela Rodovia 248, no sentido Linhares a São Rafael.


Joyce Azevedo
Redação Campo Vivo



Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.
(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)

Siga o Campo Vivo no Twitter  @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário