segunda-feira, 26 de março de 2012


REVISTA CAMPO VIVO - 24/3/2012
 

A 13ª edição da Revista Campo Vico começou a circular, neste sábado (24), no Espírito Santo e sul da Bahia. Mais uma vez, traz pautas de interesse do setor rural capixaba produzidas pela equipe da revista, sempre com a abordagem jornalística característica da publicação.
Confira o editorial e os temas em pauta.

EDITORIAL - Três Marias e o Guzerá
Esta edição da Campo Vivo está recheada de pautas importantes para o rural capixaba. Temas que foram definidos pela nossa equipe com base nos critérios de noticiabilidade do nosso jornalismo rural. Mas confesso que um dos assuntos teve um gosto especial para mim, unindo essas duas vertentes que me conduz profissionalmente: o jornalismo e a agropecuária.
O jornalismo estadual deve agradecer a um agropecuarista pela visão empreendedora que desenvolveu e movimenta o setor de comunicação por aqui. Carlos Lindenberg Filho, o Cariê, fundador da Rede Gazeta de Comunicação.  Aos 76 anos, o empresário hoje observa a importância da iniciativa e é na Fazenda Três Marias que continua batendo ponto toda semana. A Três Marias, com o seu gado Guzerá, é uma marca da agropecuária da família Lindenberg. Na sede da propriedade, Cariê nos recebeu para uma conversa boa que você confere nas próximas páginas.
A reportagem de capa mostra uma atividade que tem grande potencial de crescimento no ES. A criação de carneiros desperta o interesse de produtores rurais. Com demanda no mercado e maior aproveitamento de área para os animais, a atividade deve expandir com um programa estadual de incentivo aos criadores.
Época de colheita de café chegando é período de boas expectativas para os cafeicultores. Essa safra será mais uma vez positiva para os capixabas, com produção animadora e preços em bons patamares. Mas é a mão de obra para colher os grãos que preocupa. A dificuldade de encontrar trabalhadores nos últimos anos é tema de matéria desta edição.
A entrevista especial é com o doutor em engenharia agrícola e coordenador do Centro Capixaba de Meteorologia, José Geraldo Ferreira da Silva. Ele fala sobre a importância da agricultura utilizar corretamente a água da irrigação para evitar o desperdício no campo.
Confira também uma nova tecnologia que está sendo testada na cultura do mamão para monitorar a lavoura, uma pesquisa sobre os benefícios da implantação de caixas secas em São Roque do Canaã, um maracujá gigante colhido em Linhares, a exposição fotográfica que destaca o universo rural espírito-santense, a receita de uma Torta Capixaba, tradicional no período cristão da quaresma, e os artigos e crônicas dos nossos colunistas.
Aproveite e boa leitura!


Franco Fiorot
Editor da Campo Vivo Comunicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário