terça-feira, 20 de março de 2012

Produtores de café se reúnem em Pinheiros nesta quarta (21)

O Extremo Norte Capixaba tem se constituído em um importante polo de produção do café conilon e para manter essa realidade o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), realiza nesta quarta-feira (21), a partir das 12h30, o Encontro de Produtores de Café de Pinheiros, Montanha e Boa Esperança.

O evento, que será realizado no Lions Clube de Pinheiros, a partir das 12h30, será realizado em parceria com o Centro de Desenvolvimento Tecnológico do Café (Cetcaf) e as prefeituras dos municípios participantes, com o apoio do Centro do Comércio do Café de Vitória, do Sistema OCB/Sescoop-ES, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado do Espírito Santo (Fetaes), do Senar/Faes e do Bandes.

Os participantes vão receber instruções sobre o mercado de conilon, alternativas de pós-colheita para agregação de valor ao café, cooperativismo - solução viável na produção de cafés especiais, linhas de crédito rural para agricultura, linha alternativa de crédito para investimento na cafeicultura, e legislação trabalhista para colheita do café.

“Com esse debate os produtores terão a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos, conhecer a disponibilidade de linhas de crédito, como fazer um café de melhor qualidade e as tendências do mercado do café. Tudo isso é de extrema relevância para os cafeicultores”, aponta Evair Vieira de Melo, diretor presidente do Incaper.

Programação do encontro
12h30min – Chegada e inscrição dos cafeicultores
13 horas – Tendências do mercado de conilon
13h40min – Alternativas de pós-colheita para agregação de valor ao café
14h20min – Cooperativismo – Solução viável na produção de cafés especiais
15 horas – Linhas de crédito rural para cafeicultura
15h40min – Legislação trabalhista para colheita do café
16h20min – Representação da atividade cafeeira
17 horas – Encerramento

Serviço
Encontro de Produtores de Café de Pinheiros, Montanha e Boa Esperança
Data: 21 de março de 2012
Horário: a partir das 12h30min
Local: Lions Clube de Pinheiros, em Pinheiros – ES


Informações a Imprensa: Assessoria de Comunicação – Incaper Eduardo Brinco (27) 3636-9865 / 9964-0389 comunicacao@incaper.es.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário