segunda-feira, 19 de março de 2012

Oportunidade para interessados em inscrever projetos culturais



O Programa Rede Cultura Jovem, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo, já está com inscrições abertas para os editais Rede Cultura Jovem 2012, que tem o objetivo de dar visibilidade e apoiar as diversas iniciativas artístico-culturais protagonizadas pelos jovens do Espírito Santo.
 
Para se inscrever, basta acessar o endereço do portal yah (http://portalyah.com/editais/bolsa-cultura-jovem-2012/) e preencher a ficha de inscrição até o dia 13 de abril. Para participar, os jovens artistas devem ter entre 16 e 29 anos e morar no Espírito Santo. Porém, quem participou dos editais nos dois últimos anos não pode participar em 2012. As propostas contempladas vão receber recursos no valor de R$ 3 mil a R$ 5 mil.
 
Os jovens artistas vão poder concorrer em quatro editais diferentes: Bolsa Cultura Jovem, que atende os pesquisadores do campo da arte e cultura; Núcleo Cultura Tech, voltado para projetos relacionados à cultura digital desenvolvidos por coletivos juvenis; Edital Núcleo de Criação, que contempla projetos nas mais diversas linguagens artísticas e expressões culturais realizada pelos jovens; e Núcleo Web TV, voltado para a produção e veiculação de séries audiovisuais sobre as expressões culturais dos jovens capixabas.
 
O Projeto Rede Cultura Jovem existe desde 2009 e, além de incentivar a cultura entre os jovens, tem promovido o intercâmbio e a diversidade cultural entre as diversas juventudes capixabas.
 
Texto: Felipe Storino
logo_colatina
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051

Nenhum comentário:

Postar um comentário