quinta-feira, 29 de março de 2012

Na Semana Santa, escolas de Colatina reforçam o peixe na alimentação escolar


Na Semana Santa, escolas de Colatina reforçam o peixe na alimentação escolar
As escolas vão servir moqueca e torna capixaba em dias alternados. Além de fazer referência à Semana Santa, o objetivo maior  da Secretaria de Educação é introduzir o peixe no cardápio escolar.
 
A Semana Santa, época em que tradicionalmente se come peixe, está chegando e a Prefeitura de Colatina está preparando um cardápio especial para os alunos da rede municipal de ensino. Todas as escolas já estão recebendo peixes para que sejam servidas refeições diferenciadas neste período.
 
As escolas de ensino fundamental estão recebendo bacalhau, com a sugestão de que se faça uma torta capixaba para os alunos. Já as escolas de educação infantil estão sendo abastecidas com cação, para o preparo de uma moqueca.
 
De acordo com a Secretaria de Educação do Município, foram adquiridos cerca de 1,5 tonelada de peixes, sendo todos em forma de filé, de modo que não tenham espinhas e não apresentem nenhum risco para os alunos.
 
Além da oportunidade de ter uma alimentação diferenciada do dia a dia, o peixe traz alguns benefícios na alimentação. Ele é fonte abundante de proteínas, tendo importante papel no crescimento e manutenção do organismo. Além disso, ele é rico em nutrientes, sais minerais e vitaminas, fundamentais para o bom funcionamento do corpo.
 
Texto: Felipe Storino
Foto: PMC/Laércio Signorelli
logo_colatina
 
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051
merenda.JPGmerenda.JPG
98K   Visualizar   Compartilhar   Baixar

Nenhum comentário:

Postar um comentário