domingo, 18 de março de 2012

MEPES 20 ANOS



Jornal do Campo 24-4-1988
Bom dia
Nesta terça feira o Mepes, que é o Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo, está completando 20 anos de funcionamento. São 20 anos de trabalho em prol da educação rural capixaba.
O sistema de funcionamento das escolas do Mepes é diferente das escolas tradicionais. No Mepes o aluno fica um período em casa e no outro vai à escola, é o que denomina de alternância. Desta forma o jovem passa a ser um veículo entre a escola e a sua casa, entre a casa e a escola. As escolas do Mepes preparam os jovens para a vida.
Hoje o Mepes possui duas escolas de segundo grau e 11 de primeiro grau, um Centro de Formação de Monitores e uma infinidade de creches.
A trajetória vitoriosa do Mepes já é modelo para outros estados. Nós capixabas temos de nos orgulhar disto.
O Jornal do Campo quer hoje render as suas homenagens ao Mepes e a sua maneira de ser, preparando os alunos para a vida. O Governo do Estado e as Prefeituras ajudam o Mepes, mas não na medida exata. Somos todos eternos devedores e o Mepes nosso credor.
Nota este texto é o de número 5 do livro MEPES 25 ANOS. CONVERSA FRANCA, AMIZADE LONGA. O NOSSO TESTEMUNHO E A NOSSA ESPERANÇA. Ronald Mansur, Eliane Stauffer de Andrade Mansur, Augusto de Andrade Mansur, Vinícius de Andrade Mansur e Helena de Andrade Mansur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário