sábado, 14 de janeiro de 2012

NO CAMINHO DA ROÇA. AQUI FALA QUEM FAZ. JORNAL DO CAMPO 20 ANOS E OUTRAS HISTÓRIAS.

São registros do nosso dia a dia. A decisão de passar as histórias para o papel apareceu em outubro do ano passado. Os relatos não obedecem a nenhuma ordem, seja ela cronológica ou de qualquer outra natureza.
Editar e publicar este livro foi um exercício interessante. Mergulhar no passado em busca das lembranças é também uma auto-avaliação do que fizemos.
Na realidade o objetivo é marcar os 20 anos do JORNAL DO CAMPO da TV GAZETA. Quero dedicar este trabalho a Carlos Lindenberg Filho, Cariê, que com visão jornalística e empresarial criou o programa. Para mim Cariê é a segunda pessoa mais importante para o JORNAL DO CAMPO, ele sabe muito bem disto, porque em primeiro lugar vem o interesse da coletividade rural.
Agradeço a todos que colaboraram para que nesse 11 de março pudéssemos comemorar 20 anos no ar. Lembro ainda que ao olhar para frente, vejo um horizonte imenso a desafiar a capacidade de todos.
RONALD MANSUR, 1999.



OPINIÃO

A partir de hoje a Tevê Gazeta vai dar mais um passo para marcar sua presença na vida do povo do interior. Todos os domingos vamos levar notícias de interesse e utilidade para o homem que trabalha no campo.
Vamos falar das coisas que acontecem na cidade e que estejam relacionadas com o meio rural. A variação dos preços na Ceasa e no comércio em geral, serão notícias constantes. Entrevistas e debates sobre o crédito rural, os intermediários da atividade e o êxodo estarão sempre na programação normal. A importância do setor agrícola na economia e na alimentação das pessoas que vivem nas cidades são fatos reais e que serão sempre destacados.
A atividade rural ainda é hoje responsável por boa parte da arrecadação do governo, com o pagamento dos impostos sobre o café, cacau, o milho e a venda dos animais. Mesmo sendo importante e possuindo 50% por cento da população do Espírito Santo, o meio rural tem problemas. A falta de escolas e de uma assistência médica mais presente no seu dia a dia, devem constituir preocupação das autoridades.
A Tevê Gazeta vai entrar justamente nesta lacuna existente, a falta de informação. Vamos levar a notícia da cidade e vamos mostrar à cidade as condições de vida do meio rural e como se produz alimentos. A realidade é o objetivo do Jornal do Campo, que estará no ar domingo de manhã, sempre após a missa.
Ronald Mansur - 11-03-1979
Este livro tem 99 histórias, que serão veiculadas neste blog.

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa, querido amigo e mestre! Desejo-lhe todo o sucesso em mais esse desafio! Terei o maior prazer em acompanhar essa trajetória empreendedora de sucesso, da qual tive o privilégio de participar de algumas produções, quando era estagiária. Agradeço muito pelos seus sábios ensinamentos. Abraços. Francisca.

    ResponderExcluir