sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

MAXWELL, O CAMPEÃO


Maxwell Scherrer Cabelino Andrade é o atleta capixaba com o maior número de títulos no futebol internacional. A trajetória de Maxwell na Europa é um percurso de vitórias e títulos, como poucos. Tudo fruto de trabalho, dedicação e objetividade no ponto que se quer chegar.

Começou como qualquer brasileiro, jogando futebol na rua. Mas a Copa Gazetinha, criação do jornalista Janc, é o início de uma vigorosa e vitoriosa carreira. O primeiro passo foi em direção ao Cruzeiro de Minas Gerais, 2000. Depois o Ajax da Holanda, 2001, lá foi campeão nacional por vezes, por duas vezes ganhou a Copa da Holanda e uma vez a Super Copa Holandesa. O segundo passo no continente europeu foi a Itália em 2006, onde jogou na Inter de Milão e conquistou três títulos nacionais, duas super copa da Itália e uma copa da Itália. O terceiro passo, a Espanha em 2009, Barcelona, onde ganhou a Copa do Mundo de Clubes da Fifa em 2011, duas vezes campeão na liga da UEFA, campeão espanhol três vezes, campeão pela Copa do Rei e por três vezes a Supercopa da Espanha. O campeão está na França, no Paris Saint German. Que venham vitórias e títulos.

Janc, o criador da Copa Gazetinha registrou no janc-35.zip.net:
-Desde pequenino mostrava muita habilidade e logo, logo estava jogando no time do ABV-Vila Velha, treinado pelo Danuzo Daumas. 

Ainda na Copa A Gazetinha, jogou pela Aert e João Nery. Foi, por duas vezes, um dos destaques da Seleção da Copa A Gazetinha na disputa de torneios nos EUA, mais precisamente em Boston e Orlando. Aliás, o menino que está hoje jogando a Copa A Gazetinha e que sonha em ser jogador profissional, deveria se espelhar em atletas como o Maxwell, um menino dedicado ao esporte, disciplinado, que respeitava os seus técnicos como, também, os adversários. Não basta somente saber jogar futebol. 
Tem que ter algo a mais.

Quando da conquista do campeonato mundial de clubes, meu filho Vinicius que em 2001 visitou Maxwell na Holanda, registrou: Parabéns Maxwell! O capixaba de Cachoeiro em um dos maiores times de todos os tempos do futebol. Discreto e humilde, mesmo tendo um currículo prá lá de invejável. É o jogador do Barcelona com maior número de títulos nacionais, desde 2002 foram 7 (2 holandeses - Ajax, 3 italianos - Inter e 2 espanhóis -Barça). Foi eleito jogador do ano do campeonato holandês 2003-2004, em time que tinha Rafael van der Vaart, Ibrahimovic e Sneijer.

Maxwell, o campeão.

Ronaldmansur@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário