segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A VIDA QUE SE PLANTA. A VIDA QUE SE COLHE...


A VIDA QUE SE PLANTA.
A VIDA QUE SE COLHE...
O CICLO DA NATUREZA.    O nosso alimento vem da terra e do trabalho de um grupo de agricultores de Santa Maria do Jetibá. Vem de uma verdadeira relação com a NATUREZA, de uma relação verdadeira. Eles produzem sem agredir o meio ambiente, convivem com ele, partilhando seus frutos e respeitando seu ciclo natural. São agricultores orgânicos, pioneiros e referencia no Brasil. Liberdade é trato com a NATUREZA. PAZ é a continuidade das gerações. É assim o trabalho deles.
O CICLO DO TRABALHO.    De domingo à sexta feira, labuta no campo. Todos os sábado, desde 19 de marços de 2005, nós consumidores temos um encontro marcado com eles. Viemos buscar alimentos para nossos corpos. Que este encontro continue e que vá além da troca: dinheiro por alimento.
O CICLO DA VIDA.   Afinal, quem são estas pessoas e de onde elas vêm? Os seus antepassados vieram de longe, da Europa, da Pomerânia, um lugar que não existe mais na Geografia. Existe na História. Chegaram no final do século XIX, em busca de liberdade e paz. Guilherme Beilke, em 1859, teria sido o primeiro pomerano a desembarcar no Espírito Santo. Depois chegaram mais. A Pátria deles é a nossa Pátria. A nossa Pátria é a Pátria deles. Eles chegam na noite de sexta feira e nós os encontramos no  sábado. É um privilégio recebê-los.
Texto de Ronald Mansur que acompanhou uma série de fotos de Vinicius de Andrade Mansur que ficaram expostas na Feira Orgânica da Praia da Costa em janeiro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário